Precisamos falar sobre suicídio

No Brasil, cerca de 69,4% dos profissionais já apresentaram sintomas depressivos, segundo estudo

 

Apesar de ainda ser um tabu na atualidade, falar sobre a depressão e o suicídio entre a classe médica é necessário. Segundo estudos realizados pelo Research Center, no Brasil, cerca de 69,4% dos profissionais já apresentaram sintomas depressivos.

 

“Ao longo dos anos, nós nos deparamos com um expressivo número de casos de depressão e suicídios entre a população masculina e idosa. No entanto, nos últimos tempos, esse dado cresceu e se expandiu exponencialmente para uma parcela mais jovem, na faixa-etária dos 30 anos. Isso é preocupante e deve ser cuidado na prevenção diária. E aqui incluímos também os médicos, que muitas vezes se descuidam de si mesmo”, pondera o presidente da SOGORN, Robinson Dias.

 

Além da saúde do profissional, as condições emocionais das pacientes em período de gravidez e puerpério precisam de atenção. Segundo Robinson Dias, é de fundamental relevância que o ginecologista acolha as suas pacientes nesse aspecto, levando em consideração que essa fase produz uma série de mudanças biopsicossociais.

 

“A gravidez representa uma fase de mudanças estruturais na paciente, por isso, é muito importante estarmos atentos em nossos consultórios para entender como podemos acompanhar melhor as variações hormonais e emocionais entre a gravidez e o puerpério, atuando para que essa transição seja a menos sofrida possível para a mulher”, observa Dias.

 

O Presidente da SOGORN reforça ainda que o tema deve ser trabalhado de forma permanente em todas as esferas possíveis e adianta que novos eventos sobre esse e outros assuntos importantes para a classe de especialistas em ginecologia e obstetrícia devem estar presentes no calendário da Associação para 2024.

Veja mais notícias:

  • All Posts
  • Uncategorized
Carregar mais

End of Content.

Contato

Endereço: R. Cônego Leão Fernandes, 551 – Petrópolis, Natal – RN, 59020-060

Telefone: (84) 3221-5523

Celular e WhatsApp: 84 9637-7766

Email: sogorn@sogorn.com.br

 

 

Assessoria de imprensa: Letra A Comunicação 

Contato: 98859-0218